top of page
Retail
No sector do retalho, o desafio nos projetos de melhoria de rentabilidade e custos, passa pela capacidade de analisar os custos com artigos para venda (Costs of Goods to Resale) dos outros custos relativos a bens e serviços que não são para venda (Cost of Goods not for Resale).



Na análise dos custos com artigos para venda, será necessário uma abordagem muito avançada do processo de compra, tendo em conta uma análise de rentabilidade de cada produto e um entendimento sólido das necessidades dos clientes.

Nas empresas de retalho, as compras de artigos que não são para venda, são muitas vezes negligenciadas face às compras estratégicas para venda, não sendo sujeitas a especificação e à competitividade do mercado. Habitualmente estas compras são realizadas directamente pelos departamentos internos, tendo como referência o seu orçamento e não os preços de mercado obtidos de forma competitiva.

 

A BIG Partners poderá ajudar na análise e na condução de programas de redução de custos, que tenham em conta estes 2 tipos realidades (Artigos para venda e não para venda), que requerem abordagens distintas aos processo de compra.

bottom of page